Como consertar lentes de farol lascadas ou quebradas

••• headlight image by Carbonbrain from Fotolia.com

Lentes de farol quebradas ou lascadas por provocar perigosas condições para o motorista se não forem reparadas logo. Com o tempo, as lentes plásticas que cobrem os faróis se tornam opacas e amarelas por causa do envelhecimento, ou arranhadas, lascadas e quebradas por causa de ambientes difíceis de dirigir ou estradas esburacadas. Não imposta o quão caro seja um carro ou quão potente seja a luz, uma lente danificada prejudicará severamente sua capacidade de enxergar a noite, como também pode diminuir sua visibilidade para outros motoristas. Felizmente, esse é um problema fácil de reparar.

Passo 1

Primeiramente, limpe as lentes raspando qualquer sujeira de estrada com uma espátula e, então, lave a cobertura plástica com um detergente comum. Enxague com água limpa e seque com um pano seco.

Passo 2

Esfregue as lentes com o álcool desnaturado não diluído. Essa substância lhe ajudará a limpar o amarelamento ou opacidade de lentes antigas. Deixe o álcool secar por um minuto antes de continuar com o próximo passo.

Passo 3

Lixe as lentes com lixas bem ásperas molhadas para alisar os aranhões e eliminar rachaduras. Primeiro, umedeça a lixa 500 em água limpa e lixe as lentes por um minuto. Depois mude para uma lixa 1000 e finalmente, com uma lixa 1500, dê o acabamento final as lentes.

Passo 4

Passe uma cera comum de carro nas lentes para protegê-las de danos futuros. Certifique-se de polir a cera depois que ela tiver se assentado por mais ou menos um minuto.

Mais recentes

×