Como remover arranhões de chuteiras de futebol

••• Martin Poole/Photodisc/Getty Images

As suas chuteiras de futebol são bastante danificadas durante um jogo, pois estão constantemente em contato com o chão, com a bola e até mesmo com as chuteiras de outros jogadores. Esse contato frequente pode deixar marcas de arranhões no calçado que nem sempre são fáceis de remover. Retirá-las requer um esforço concentrado, mas fazer isso será uma forma barata de manter as suas chuteiras com aparência de novas.

Passo 1

Umedeça uma almofada de espuma de melamina. Segure o seu sapato em uma das mãos e a almofada na outra. Esfregue-a para frente e para trás por toda a área do arranhão até ele desaparecer.

Passo 2

Coloque água sobre as marcas dos arranhões usando uma esponja ou toalha de papel. Mergulhe-a toalha em melaço e passe-a sobre as marcas para cobri-las com o produto. Deixe o melaço descansar sobre o local durante a noite. Lave as chuteiras com água para remover o produto e as marcas.

Passo 3

Esfregue uma borracha de lápis suavemente por cima das marcas dos arranhões. Não esfregue com força para não estragar a superfície da chuteira.

Passo 4

Esfregue a marca do arranhão com pasta de dentes e com o dedo. Remova a pasta da chuteira com água e deixe secar. Lustre as chuteiras de couro com um produto para lustrar sapatos após a aplicação do creme dental.

Passo 5

Despeje uma pequena quantidade de sabão líquido para roupa, sem alvejante, em um copo de plástico descartável. Mergulhe uma escova de dentes velha no sabão. Esfregue a escova para frente e para trás sobre as marcas dos arranhões até elas desaparecerem. Lave suas chuteiras com água e deixe-as secar.

Mais recentes

×