Como remover manchas de tinta de rejunte

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As crianças ficam fascinadas com desenho e gravuras. Às vezes, porém, essa curiosidade as leva para além dos seus blocos de desenho e livros e elas passam a colorir as paredes. Se o seu filho decidir expressar-se em sua parede de azulejos usando um marcador permanente, a tinta pode ser facilmente limpa da sua superfície brilhante. No entanto, a tinta tende a absorver mais no rejunte entre os azulejos, provocando manchas que são um pouco mais difíceis de remover. Siga estes passos básicos para remover com segurança o marcador permanente no rejunte.

Passo 1

Misture água quente e alvejante removedor de manchas com oxigênio em um pequeno balde, banheira ou bacia de mistura do plástico. Use 30 g de removedor de manchas para cada litro de água. Misture o produto até que esteja completamente dissolvido na água.

Passo 2

Esfregue a solução sobre a mancha com uma escova de cerdas de plástico.

Passo 3

Permita que a solução assente e seja absorvida na tinta por 15 minutos. O removedor de manchas começará a quebrar, soltar e desmanchar as moléculas de tinta.

Passo 4

Continue a esfregar a mancha com a escova. Aplique uma pressão firme e esfregue até que a tinta tenha desaparecido. Aplique mais água quente com o alvejante e deixe de molho por 15 minutos adicionais, se necessário.

Passo 5

Lave a área completamente com água fresca quando terminar. Certifique-se de que a solução seja completamente lavada para evitar que uma película branca se desenvolva na parede do azulejo.

Passo 6

Seque a área com um pano limpo e seco.

Mais recentes

×