Como remover massa corrida do teto

••• Thinkstock/Stockbyte/Getty Images

Chapiscado, pipoca, acústico, texturizado e queijo cottage são todos termos usados para descrever tetos que possuem um revestimento duro que foram uma tendência de estilo que começou no final dos anos 60. Assim como a maioria dos estilos decorativos, gerações de tetos removidos e texturizados se tornaram um problema para novos proprietários que querem modernizar casas antigas. Aqui está um guia bagunçado, porém eficaz para se remover teto chapiscado.

Passo 1

Remova toda a mobília e acessórios do cômodo. Se isso não for possível, faça uma pilha de móveis no centro do local e cubra com uma lona pesada para que eles não fiquem danificados.

Passo 2

Traga uma escada e objetos de trabalho para o local.

Passo 3

Coloque lonas no piso. O chapisco pesado vai criar camadas de detritos macios na cobertura do piso que podem danificar o carpete, pisos de madeira ou azulejos.

Passo 4

Faça uma cortina de plástico com o rolo plástico transparente e fita. O propósito deste passo é proteger paredes de gesso ou placas de parede. Use a fita crepe para prender o plástico à parede perto do teto. Comece subindo na escada e prendendo o plástico o mais perto possível da extremidade do teto. Siga pelo cômodo até que todas as paredes estejam cobertas, incluindo aquelas com janelas ou portas. Se o rolo de papel não for grande, use a fita para emendar os pedaços para que os detritos não entrem em contato com o cômodo pelas uniões do plástico.

Passo 5

Junte as pontas de baixo das cortinas de plástico no centro do local e faça um maço central. Prenda-o com fita. Isso irá assegurar que o chapisco não escape para o piso.

Passo 6

Comece a remover o chapisco, usando uma raspadeira pequena. Comece de um canto do quarto e vá seguindo pelas paredes. Faça movimentos leves, longos e uniformes para remover o chapisco.

Passo 7

Continue trabalhando em um padrão para frente e para trás, o que permite uma cobertura uniforme. Descanse frequentemente, já que isso lhe permite fazer movimentos longos e uniformes.

Passo 8

Mova os detritos para o centro do cômodo ao continuar trabalhando. Se ele for longa e o chapisco for no estilo pipoca , pode ser necessário usar sacos de lixo grandes para coletar os detritos para jogar no lixo.

Passo 9

Continue raspando até que o teto esteja limpo de chapisco.

Passo 10

Ajuste com a massa corrida e use uma lixa (ou lixa elétrica) para lixar qualquer pequeno buraco pequeno ou fenda fundas deixadas no teto após o uso de ferramentas de remoção. Assista ao vídeo listado abaixo para instruções de aplicações de massa corrida.

Passo 11

Retire a cortina e a fita cuidadosamente. Mova todo o chapisco e pedaços de texturização para o centro do cômodo. Retire a fita do teto puxando a do topo da parede e dando a ponta do plástico para um assistente movê-la cuidadosamente para o centro, criando um sacola gigante com as cortinas de plástico. Quando o plástico for removido, o centro estará completamente coberto pelo saco.

Passo 12

Remova os detritos. Levante a sacola feita com as cortinas de plástico e remova o lixo.

Mais recentes

×