Como remover película para vidro da porta de uma casa

••• Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Vidros escuros podem ser uma dádiva em uma casa que esquenta muito no verão ou em quartos ou portas de vidro que ficam frente à frente. As pessoas comumente anexam películas nos vidros para terem privacidade ou reduzir calor ou brilho. Quando a película em seu vidro da porta parecer desgastada e você deseja trocá-la, talvez seja necessário removê-la totalmente.

Passo 1

Ligue o secador de cabelos na configuração mais alta de calor e aplique calor em um canto da película por dois ou três minutos. O calor do secador soltará a cola que mantém a película na janela. Procure um canto que possa ter soltado ou começado a descascar e escolha-o como seu ponto de partida.

Passo 2

Erga um canto da película aquecida lentamente da superfície. Use a lâmina de barbear para soltá-la se necessário, deslizando-a sob a película e raspando-a do vidro da janela para que possa pegá-la.

Passo 3

Continue aplicando calor com o secador na película da janela. Segure a película firmemente e puxe-a da janela lentamente, mantendo-a próxima da superfície da janela ao invés de puxá-la para trás.

Passo 4

Aplique o removedor de cola à base de citrus em uma toalha de papel e esfregue todas as manchas de cola restantes com ele. O óleo cítrico remove facilmente adesivos deixados para trás com um pouco de esforço.

Passo 5

Pulverize a janela completamente com o limpador de janelas. Use toalhas de papel para limpá-la até restaurar sua condição anterior à colocação da película.

Mais recentes

×