Como consertar uma janela basculante que emperra na hora de fechar

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

As janelas basculantes apresentam um design que permite que ela abra e feche por meio de um puxador fixo. Ao contrário de outros estilos que deslizam para abrir, as basculantes devem ser empurradas para abrir e puxadas para fechar. A janela é elevada da estrutura, levantando em um pequeno ângulo. Ela pode emperrar por uma variedade de razões e corrigir o problema depende dessas razões.

Passo 1

Abra a janela e examine o interior onde ela se encontra com a estrutura que a mantém fixa. Procure por qualquer tinta ou calafetagem que possa estar grudando na janela. Quaisquer tipos de sujeiras podem impedir que a janela feche corretamente. Gentilmente passe um estilete ao redor dela para tirar a sujeira.

Passo 2

Examine a janela para encontrar quaisquer outros detritos que possam estar impedindo-a de fechar, podendo ser bolas de cabelo ou lascas de tinta. Mire a mangueira conectada ao aspirador. Passe o acessório na parte interna da janela, sugando toda a sujeira.

Passo 3

Aponte um secador de cabelo para a janela ligue-o na configuração mais alta. Essa etapa só funciona se você tem janelas basculantes feitas de madeira. A madeira incha quando exposta a um alto nível de umidade, o que a impede de funcionar corretamente. O secador seca a madeira, fazendo o batente abrir e fechar corretamente.

Passo 4

Esfregue parafina ou vela votiva branca ao longo dos lados da estrutura. A cera atua como um lubrificante, impedindo que janela de emperre. Esfregue a vela ao longo dos lados e fundo da janela e da estrutura ao redor dela.

Passo 5

Segure a lata de lubrificante em spray perto da janela quando ela estiver aberta. Aplique uma fina camada de lubrificante sobre a janela e sue estrutura. O líquido a lubrificará, movendo ou dissolvendo detritos que possam impedi-la de fechar.

Mais recentes

×