Como retirar um brinquedo de borracha que está entupindo o vaso sanitário

••• toy toilet image by Wayne Abraham from Fotolia.com

Descobrir que um brinquedo foi colocado no vaso sanitário não é uma experiência agradável para ninguém -- especialmente quando o brinquedo foi longe demais para ser puxado. Nessa situação, não existe outra alternativa a não ser desmontar o vaso sanitário e remover o brinquedo. Você não precisa chamar um encanador para fazer isso. Levantar um vaso sanitário é um trabalho básico que você pode fazer sozinho.

Passo 1

Desligue o fornecimento de água do vaso sanitário. A válvula está localizada na parede atrás do vaso. Gire-a para a direita para fechá-la.

Passo 2

Dê descarga no vaso sanitário para remover o máximo de água possível. Use o aspirador de água ou uma esponja para retirar o restante do vaso e da bacia.

Passo 3

Afrouxe e remova os parafusos e porcas do vaso sanitário. Eles estão localizados nas laterais e podem estar cobertos por um plástico. Remova o plástico com uma chave de fenda para acessar os parafusos. Deixe-os de lado para que você não os derrube no vaso sanitário.

Passo 4

Levante o vaso sanitário e puxe-o da parede para que você possa deitá-lo.

Passo 5

Retire o aro de cera de baixo do vaso. Remova o anel de plástico do centro da rosca, que é um anel de metal que conecta o cano ao chão.

Passo 6

Coloque sua mão no vaso para retirar o brinquedo. Coloque o vaso sanitário de pé para usar a haste, se você não conseguir alcançar. Uma haste flexível de desentupimento é uma ferramenta de mão com um cabo que se move dentro do vaso enquanto você gira o punho. Coloque o cabo no vaso e guie-o pelo buraco. Gire o punho no sentido horário para estender o cabo. O cabo percorrerá o interior do vaso e moverá o brinquedo para que você consiga alcançá-lo.

Passo 7

Coloque um novo anel de cera no centro da rosca e reinstale o vaso.

Mais recentes

×