Como remover ouro em pó da areia negra

Use um ímã para recuperar o ouro em pó da areia negra

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Os depósitos de areia negra, compostos de materiais de metais pesados como ferro e hematita, são comuns em áreas onde é encontrado ouro. Mineradores amadores tipicamente consideram a presença de areia negra como um indicador de depósitos de ouro. As próprias areias podem conter pequenas partículas de ouro, chamadas de ouro em pó, e as areias são processados ​​com frequência para a extração de ouro. Esse processamento requer exames e o uso de um forte ímã industrial que pode ser comprado em sua loja de ferragem.

Step 1

Seque a areia que contém o ouro fino, colocando-a em uma panela de metal e aquecendo-a usando um fogareiro portátil. Use fogo médio por 15 a 20 minutos e execute a tarefa em uma área ao ar livre com boa ventilação. Desligue o fogo e deixe a areia esfriar.

Step 2

Use um pedaço de 15 cm² de tela da janela para peneirar as partículas finas, colocando a areia seca na tela e apertando levemente sobre uma tigela pequena. Coloque os materiais que não passaram pela tela em uma folha de papel e utilize uma pinça para remover as partículas maiores do ouro a partir dos materiais que eram demasiado grandes para passar pela tela.

Step 3

Peneire os materiais finos novamente, usando um coador de cozinha que tenha uma malhagem inferior à da tela de janela. Coloque as projeções maiores em uma folha de papel e remova quaisquer flocos visíveis de ouro.

Step 4

Coloque os materiais finos que passaram as duas seleções em uma folha de papel. Passe um forte ímã sobre a areia para separar a areia negra restante. Ela contém impurezas metálicas que vão ficar no ímã que passa, deixando o ouro no papel. Remova as areias conforme elas enchem o imã, repetindo o processo até que o ouro seja tudo o que permanece no papel.

Step 5

Utilize um pequeno funil para transferir o ouro em pó processado para um pequeno frasco com uma tampa apertada.

eHow Brasil
×