Como remover paredes divisórias de casa
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images
Paredes divisórias de interior são feitas para separar grandes ambientes em espaços menores. Essas paredes não têm relação de suporte com a casa e nem suportam nenhum peso a mais do que o seu próprio, podendo ser removidas, se necessário. Retirar essas paredes é um trabalho sujo, mas rápido, e que não necessita de ferramentas complexas. É tão simples que pode ser feito sem danificar qualquer outra parede da casa.
Step 1
Desligue o disjuntor responsável pela eletricidade do ambiente em que a parede será removida. Cubra as portas e os corredores próximos ao local, para evitar que a poeira se espalhe pela casa. Retire qualquer móvel ou tapete da sala ou cubra-os com plástico. Abra as janelas para permitir uma ventilação melhor. Coloque as luvas, os óculos e a máscara de proteção e mão na massa!
Step 2
Com o pé de cabra, retire os pregos que fixam a tábua de base da parede. Deslize o pé de cabra sobre ela e aplique força para erguê-la. Retire a tábua completamente movendo-a para cima e para baixo nos locais em que estiver pregada. Repita o processo em qualquer moldura superior que esteja fixando à parede.
Step 3
Isole a divisória de outras paredes próximas ou do teto para realizar uma remoção mais suave, colocando fita adesiva, com a ajuda do canivete, por todos os cantos da divisória. Faça isso várias vezes, o quanto for necessário, para cobrir qualquer encontro da divisória com tinta ou papel de parede.
Step 4
Rompa o topo e os lados da parede de gesso que encobre a divisória, usando o martelo. Crie fendas de 5 cm a 8 cm de largura com a cabeça do martelo e retire o gesso usando essas fendas como alavanca. A parede de gesso deverá cair em grandes pedaços. Repita o processo até retirar todo o material de gesso que esteja fixado.
Step 5
Retire as paredes de gesso do outro lado da divisória e, após terminado ter tudo que deverá restar, os suportes segurarão as divisórias.
Step 6
Procure por qualquer cabeamento elétrico ou tubulação que corra pela área recém-aberta. Se houver qualquer um dos dois, chame um profissional, eletricista ou encanador, para reposicionar as conexões e, então, poderá continuar o trabalho.
Step 7
Verifique ambos os suportes que fixam a divisória, tanto no teto como no chão, e determine como estão fixados. Remova-os de acordo com o método de instalação, usando uma chave de fenda para retirar os parafusos ou desencaixando os suportes pregados, utilizando a parte de trás do martelo. Separe os suportes em metades usando o serrote antes de retirá-los e, então, puxe-os do chão ou do teto fazendo movimentos de rotação para afrouxar os fixadores, retirando-os. Cuidado para não se cortar nos pregos expostos durante o trabalho.
Step 8
Posicione o pé de cabra entre os suportes e o chão ou teto, passando-o por todo o comprimento do suporte. Comece em um lado, que esteja pregado, e vá aplicando força por todo o alongamento para soltar os suportes. Faça isso de maneira que, a cada empurrão, o suporte fique mais solto. Retire todos os suportes do chão e do teto.
Referências
Advertência
- Tenha certeza de que a divisória a ser removida não esteja ligada à estrutura da parede.
- Sempre use equipamentos de proteção adequados para evitar lesões.
- Verifique se há alguma permissão necessária para fazer o trabalho com o encarregado do local.
Sobre o Autor
Larry Simmons is a freelance writer and expert in the fusion of computer technology and business. He has a B.S. in economics, an M.S. in information systems, an M.S. in communications technology, as well as significant work towards an M.B.A. in finance. He's published several hundred articles with Demand Studios.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images