Como aplicar massa corrida nos cantos em projetos faça-você-mesmo

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A massa corrida é uma parte importante no processo de instalação de gesso. Depois que todo gesso for preso às vigas, a massa corrida é adicionada para ajudar a cobrir as emendas e dar uma aparência uniforme à parede. Ela é adicionada entre cada placa de gesso e sobre as cantoneiras da estrutura, em cada canto. A aplicação da massa corrida é um dos passos finais no processo de instalação da parede de gesso e deve ser feita apropriadamente, para que fique com aparência profissional.

Passo 1

Misture um balde de massa corrida com uma espátula para massa e aplique uma camada sobre a peça inteira de uma cantoneira estrutural. Espalhe uma camada lisa e uniforme (3 mm de espessura) de massa com a espátula. Cubra cada lado da cantoneira e aplique a massa por 15 cm em cada lado.

Passo 2

Passe fita para gesso sobre a massa e as cantoneiras. Comece no topo da parede, diretamente no centro da cantoneira de estrutura. Passe a fita pela parede, pressionando firmemente para aderir a ambos os lados da parede sobre a cantoneira.

Passo 3

Corte a fita na base com uma tesoura, e passe as mãos sobre toda a superfície, para que ela prenda bem à massa corrida. Aplique uma segunda camada de massa em ambos os lados da fita. Espalhe com uma espátula para massa e deixe secar apropriadamente por uma hora.

Passo 4

Aplique uma camada final de massa corrida e cada lado dos cantos. Espalhe bem como na última camada e deixe secar por uma hora. Aplique uma camada final ao outro lado do canto e deixe secar apropriadamente por outra hora.

Passo 5

Lixe o canto com um papel lixa fino. Mova a lixa em movimentos circulares, começando pelo topo da parede e continuando ao longo ao canto até que a massa esteja lisa e uniforme. Limpe todo o excesso de poeira do lixamento com uma vassoura e uma pá.

Mais recentes

×