Como remover a pintura do quadro de uma bicicleta de alumínio

••• bicycle image by apeschi from Fotolia.com

Quer tenha comprado uma bicicleta velha que precisa ser reparada ou simplesmente quiser pintar sua bicicleta para enfeitá-la, você terá que remover a tinta velha primeiramente. Isto proporciona uma superfície mais limpa para a nova tinta aderir e também cria um acabamento mais suave e simplificado. Remover a pintura da superfície do alumínio antecipadamente também pode ajudar a prevenir rachaduras feias ou descascamento.

Passo 1

Cubra todas as áreas de sua bicicleta que não deseja remover tinta. Embrulhe filme plástico em torno das rodas, assento e guidão, depois prenda o plástico com fita de pintor. Use fita em áreas menores (como luzes do refletor) que são difíceis de embrulhar com plástico.

Passo 2

Pulverize toda superfície exposta com um removedor de tinta à base de espuma. Cubra todas as áreas que deseja remover tinta. Normalmente, você precisa deixar o removedor por 15 a 20 minutos, mas verifique às instruções dele localizadas na garrafa.

Passo 3

Limpe todo o removedor de tinta com um pano limpo e seco após passar o tempo designado.

Passo 4

Esfregue a tinta difícil restante com uma palha de aço de grão fino. Continue esfregando até toda a tinta ser removida.

Passo 5

Encha um balde com água fria. Enxágue a bicicleta com água fria para remover sobras do removedor de tinta. Você também pode enxaguá-la com água fria de uma mangueira de jardim.

Passo 6

Seque a bicicleta com um pano limpo e retire o filme plástico e a fita de pintor.

Mais recentes

×