Como remover queimadura de pimenta da pele

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

As pimentas têm sido utilizadas no preparo de alimentos desde 5000 a.C. de acordo com a American Cancer Society. As pimentas fazem parte da família de plantas Solanaceae ou erva-moura. Jalapeno, habanero, chipotle e caiena são algumas variedades conhecidas de pimenta. O composto químico encontrado principalmente nas sementes e parte branca da pimenta é chamado capsaicina e pode irritar ou queimar a pele. A capsaicina é usada medicinalmente para alívio da dor tópica em pacientes que estão se recuperando de uma cirurgia de câncer de mama. É claro que a capsaicina é devidamente preparada para esse uso e não é aplicada diretamente, que é o que acontece quando você queima sua pele ao cozinhar usando pimenta.

Passo 1

Lave a pele afetada com água morna e sabão. Seque a pele com uma toalha. Use uma bola de algodão para aplicar álcool na pele que foi afetada. Alternativamente, tente usar o suco de limão para remover o óleo de pimenta da sua pele.

Passo 2

Aplique leite na área afetada e deixe a pele encharcada. A proteína do leite, chamada de caseína, neutraliza a queimadura da capsaicina.

Passo 3

Aplique óleo vegetal ou azeite na área afetada e deixe-a descansar. O óleo é recomendado pelos centros de controle de veneno como uma alternativa se você não possui leite à mão, de acordo com o website Jalapeno Madness.

Passo 4

Lave a área afetada após o uso do leite ou óleo. A queimadura deve diminuir, se não, repita o processo.

Mais recentes

×