Como remover tinta de borracha e plástico
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Projetos com pintura podem ser divertidos, além de serem tarefas importantes para se executar na casa, porém podem acabar virando uma bagunça. Esteja pintando interna ou externamente, ou fazendo projetos artesanais, você não deve ficar surpreso se um pouco de tinta acabar caindo em algum lugar que não esperava. Se um estimado objeto de borracha ou plástico receber espirros de tinta (ou, aliás, se estiver cansado do que pintou neles), você está com sorte. Tinta não é permanente, e de fato não é tão difícil de remover desses materiais.
Step 1
Certos tipos de tinta, como as de emulsão fosca, devem ser essencialmente solúveis em água quando aplicadas em borracha e plásticos. Molhe uma esponja em água quente e aplique nas áreas com tinta que você deseja remover. Se a tinta não amolecer bem, use um raspador para retirá-la com cuidado.
Step 2
Tintas com brilho também não apresentam muita dificuldade, pois não se grudam tão bem em plásticos. Tente removê-las com a unha, se não conseguir, use o raspador. Borracha e plástico não são suscetíveis a arranhões, então não tenha medo de esfregar.
Step 3
Se nada disso funcionar, tente usar um pouco de diluente. Teste primeiro em uma pequena área para ter certeza que não irá corroer a borracha ou o plástico. Se funcionar, aplique em tudo.
Referências
Sobre o Autor
William Guzzardi is a recent graduate of Brown University living in Chicago. His writing has appeared in numerous daily and weekly publications. He is also the poetry editor of the new online literary magazine Wag's Revue, and he works part-time as a professional copy and line editor.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images