Como remover tinta em spray do cabelo

A tinta em spray pode ser problemática pois, embora as manchas possam ser removidas do concreto ou de um tapete usando aguarrás e outros produtos, o uso desses químicos no seu cabelo pode ter efeitos adversos, incluindo ressecamento e queda. O bom é que você não precisará recorrer a eles, uma vez que, dependendo da fórmula (à base de água ou de óleo), poderá remover a tinta do seu cabelo de diferentes formas.

Passo 1

Se a tinta for à base de água, lave o cabelo com uma boa quantidade de xampu purificador e enxágue-o bem. Dependendo da quantidade de tinta, você poderá precisar repetir o processo várias vezes para remover todos os traços.

Passo 2

Se a tinta for à base de óleo, passe uma quantidade generosa de azeite de oliva nas partes afetadas de seu cabelo e deixe-o por alguns minutos — você notará que a tinta começará a amolecer, pudendo ser removida usando os dedos. Quando ela ficar mole, penteie bem o cabelo usando um pente de dentes finos.

Passo 3

Lave bem o seu cabelo. O tratamento com azeite de oliva e o penteado pode não remover toda a tinta, mas a soltará e, ao ser lavado, o resto sairá facilmente. Use um xampu purificador para obter melhores resultados e repita o processo pelo menos duas vezes, pois o cabelo ficará oleoso se o azeite não for retirado completamente.

Mais recentes

×