Como selar filés de peixe

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O ato de selar é frequentemente utilizado como um meio de manter os sucos da carne e, ao mesmo tempo, dar-lhe um sabor caramelizado e textura ligeiramente crocante do lado de fora. No entanto, quando esse processo é realizado em um filé de peixe desossado, a pele é retirada. Este meio de cozimento é feito em fogo alto e deve ser realizado rapidamente para que a carne não resseque. Este é um processo simples de se aprender e pode ser muito útil na cozinha, uma vez que pode ser aplicado a outros cortes de carne, especialmente bifes.

Passo 1

Lave o filé de peixe em água corrente e seque-o completamente com toalhas de papel. Nenhuma umidade deve ser deixada do lado de fora.

Passo 2

Coloque o filé no prato e polvilhe ambos os lados uniformemente com temperos, sal e pimenta. Pressione levemente a carne.

Passo 3

Coloque a panela no fogão e adicione o óleo. Reduza o fogo a médio. Deixe-o aquecer durante alguns minutos e verifique se está pronto, pingando uma gota de água nele; o óleo estará pronto para fritar quando a água evaporar.

Passo 4

Coloque o peixe no meio da panela. Cozinhe por 2 minutos de um lado e 2 minutos do outro, para que ambos os lados fiquem dourados.

Passo 5

Sele o filé por um tempo mais longo a uma temperatura mais baixa, se você quiser cozinhar o peixe bem passado. Retire do fogo e sirva imediatamente.

Mais recentes

×