Como remover tinta de carimbo da roupa

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Criar projetos com almofadas de carimbo e tinta é algo divertido para jovens e idosos. Infelizmente, a tinta da almofada de carimbo pode ficar em sua roupa. Há algumas coisas que você pode tentar para remover a mancha de tinta antes que ela se torne permanente.

Passo 1

Certifique-se de que a peça seja lavável. O Passo 6 dá instruções para peças não laváveis. Tente remover a tinta de carimbo o mais rápido possível.

Passo 2

Prepare uma mistura de 1 litro de água morna, ½ colher de chá de detergente e 1 colher de sopa de amônia em uma área bem ventilada. Mergulhe a parte manchada da peça por 30 minutos. Enxágue bem. Se a mancha continuar, vá para o Passo 3.

Passo 3

Combine 1 litro de água morna e 1 colher de sopa de vinagre branco. Mergulhe a macha de tinta por uma hora. Esse passo pode não funcionar totalmente em algodão ou linho. Enxágue bem a peça e deixe-a secar. Se a mancha persistir, prossiga para o Passo 4.

Passo 4

Aplique álcool sobre a mancha. Você pode ter que dilui-lo. Tente em uma parte imperceptível primeiro. Quando a mancha se soltar, remova o líquido e a mancha com uma esponja absorvente e limpa. Enxágue bem e deixe secar. Se a mancha ainda não saiu, vá para o próximo passo.

Passo 5

Misture alvejante, com cloro ou sem, dependendo do tipo de tecido, de acordo com as instruções da embalagem. Mergulhe a peça na mistura. Remova-a da mistura, enxágue-a e deixa a secar.

Passo 6

Molhe o tecido não lavável com água. Use um conta-gotas para aplicar uma mistura de 1 litro de água morna, ½ colher de chá de detergente e 1 colher de sopa de amônia na mancha. Deixe a peça descansar por 30 minutos. Use o conta-gotas para remover a mancha.

Passo 7

Repita o Passo 4 se a mancha persistir. Quando terminar, remova a mancha com água no conta-gotas.

Mais recentes

×