Como remover a tinta em uma cópia de papel carbono

••• Image Source/Photodisc/Getty Images

Muitas opções estão disponíveis hoje em dia para copiar documentos, e algumas são mais rápidas do que as outras. Se você está tentando copiar algo que tem um design intricado ou está em uma superfície em que você não pode usar facilmente uma máquina copiadora, lembre-se de alguns velhos favoritos, como o grafite ou o papel carbono. O papel carbono foi criado em 1806 e ainda está disponível para esses projetos especiais. Usando uma folha base coberta de tinta com uma camada de papel toalha em cima e papel firme por baixo, você pode transferir imagens traçadas e desenhos através das camadas de papel.

Passo 1

Proteja sua superfície de trabalho com o papel manteiga ou papel kraft para prevenir a transferência acidental de tinta.

Passo 2

Coloque o papel carbono na sua área de trabalho protegida. Se ele tiver folhas separadas, posicione as três camadas com a página resultante no fundo, o papel carbono com o lado da tinta voltado para baixo e a imagem que você deseja contornar no topo. Muitas vezes uma cobertura de papel toalha pode estar no topo da camada da página com tinta.

Passo 3

Escreva sua mensagem ou trace o desenho que você deseja transferir. Pressione firmemente para assegurar que ele penetre em todas as páginas. Não deixe que as camadas de papel saiam do lugar para prevenir manchas na imagem final.

Passo 4

Levante a camada de folhas e remova a página com a imagem final do fundo. Confira sua imagem para ter certeza de que ela foi transferida corretamente. Coloque-a longe do papel carbono.

Mais recentes

×