Como tirar o vermelho dos cabelos usando tintura cinza

my red hair image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com

Ás vezes, ao pintar os cabelos em casa, é difícil prever desastres, e então eles acontecem. Se seu cabelo vermelho foi o resultado de um desastre ou se você apenas não acha que resultou como você desejava, é possível cobrir os tons vermelhos usando tintura cinza. As cores da tintura cinza são baseadas em tons violetas e azuis que contém tons laranjas e vermelho. As tinturas de cabelo cinza são geralmente rotuladas com um "V" ou "A" para mostrar que seus tons são baseados em violeta ou azul.

Step 1

Compre uma coloração cinza para cabelo que esteja descrita com um "V" ou um "A". Os tons violeta e azuis que compõem a base da coloração cinza irão neutralizar os tons vermelhos.

Step 2

Leia as instruções dentro da caixa da tintura para cabelo. O processo envolverá misturar a coloração junto com a solução reveladora e chacoalhar a embalagem até que esteja bem misturada. A maioria das tintas não exige que seu cabelo esteja molhado para a aplicação, mas verifique bem as instruções da caixa para seguir corretamente os procedimentos.

Step 3

Coloque as luvas de plástico incluídas no kit da tinta. Despeje um pouco de tinta em sua mão e comece a massagear em todo seu cabelo até a raiz. Repita esse processo até que todo seu cabelo esteja coberto de tinta.

Step 4

Aguarde a quantidade de tempo indicada nas instruções. Esse tempo dura geralmente cerca de 20 minutos, mas varia de marca para marca, então leia bem as instruções.

Step 5

Retire a coloração de seu cabelo, lave com xampu e hidrate, usando o condicionador incluído na caixa da tintura. Para visualizar completamente os resultados em seu cabelo, seque-o com um secador de cabelos e veja se o vermelho foi devidamente neutralizado.

×