Como usar acetona para remover tinta de uma tomada

••• electric outlet image by Albert Lozano from Fotolia.com

Qualquer um que já tenha sujado de tinta uma tomada sabe que isso não é uma visão agradável. Apesar do fato de se dever tapar as tomadas antes de pintar um cômodo a fim de evitar respingos, acidentes podem ocorrer. É possível remover tinta seca do espelho e da própria tomada usando solventes químicos. Manchas de tinta devem ser removidas o mais cedo possível, já que tinta fresca sairá com muito mais facilidade do que uma que tenha secado por muito tempo.

Passo 1

Localize o painel dos disjuntores de sua casa ou construção e desligue a força do cômodo em que a tomada está localizada.

Passo 2

Remova o espelho da tomada, colocando a ponta da chave de fenda no parafuso central. Gire o parafuso em sentido anti-horário para removê-lo. Coloqueo espelho e o parafuso em um local seguro. Algumas tomadas possuem dois parafusos ao invés de um.

Passo 3

Aplique de 1 a 2 colheres de chá de acetona em um pano e deixe descansar por 5 a 10 segundos. Você não vai querer usar o pano molhado, apenas um pouco úmido.

Passo 4

Coloque as luvas de borracha. Ponha a área do pano molhada pela acetona contra a mancha de tinta na tomada. Esfregue com pressão firme para dissolver a tinta. Aplique mais acetona se o pano ficar seco durante a limpeza.

Passo 5

Ponha o espelho da tomada em uma superfície lisa de trabalho. Aplique outra 1 ou 2 colheres de chá de acetona no pano e limpe as manchas de tinta do espelho usando o mesmo método de antes.

Passo 6

Ponha o espelho de volta na tomada e insira os parafusos com a chave de fenda.

Passo 7

Religue a força do cômodo na caixa de disjuntores.

Mais recentes

×