Como pintar pastilhas de vidro

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Pastilhas de vidro vêm em uma variedade muito grande de cores, formas e tamanhos. Essas pedras podem ser usadas em joalheria, projetos manuais, arranjos de flores e incorporadas a aplicações de mosaico. Devido à sua versatilidade, elas são uma escolha natural para adicionar dimensão através da tinta. Recentes inovações nas tintas para vidros tornaram esse tipo de projeto mais fácil do que nunca.

Passo 1

Escolha algumas pastilhas que vão funcionar bem em seu projeto. Limpe-as esfregando álcool para remover óleos para que as tintas para vidro se fixem bem ao vidro. Tente não manusear as pastilhas com suas mãos nuas depois de limpá-las. Considere usar luvas ou segurá-las com um lenço de papel.

Passo 2

Desenhe designs nos seus vidros pedra usando canetas para pintar em vidro. Alguns modelos de caneta recomendam que você as mexa antes de usá-las para misturar as tintas. Usar a caneta aumenta o controle e facilita o desenho em pequenas superfícies. Isso pode ser particularmente útil se você estiver realizando esse projeto junto com crianças. A maioria das canetas de tinta não é solúvel em água.

Passo 3

Alinhe uma assadeira com papel alumínio e coloque suas pastilhas pintadas na folha. A maioria das tintas para vidro exige um período de secagem para endurecer a tinta. Esse tempo varia bastante, dependendo da marca de tinta que você estiver usando. Verifique as instruções do fabricante para determinar o tempo de secagem necessário.

Passo 4

Coloque a assadeira em um forno frio assim que a tinta para vidros secar, de acordo com as recomendações do fabricante. Cozinhe as pedras a 160ºC por 40 minutos e desligue o forno para permitir que elas esfriem lentamente. Isso vai tornar a tinta mais permanente.

Mais recentes

×