Como remover toxinas em pássaros

bird at kl bird farm image by Arshad Abdullah from Fotolia.com

Pode ser doloroso assistir um pássaro ou outro animal de estimação da família sucumbirem a doenças causadas por toxinas. Perda de apetite, fadiga e falta de movimento são todos sintomas. As aves são suscetíveis a toxinas ambientais em alimentos, água e ar. A sua pequena dimensão os torna especialmente vulneráveis. Se você tem um pássaro que está se sentindo mal devido a istro, existem suplementos que você pode usar para ajudá-lo a se desintoxicar.

Step 1

Leve o seu pássaro a um veterinário especializado em aves para que ele seja examinado. Siga as instruções para o tratamento dadas pelo médico veterinário. Se o tratamento falhar, ou a saúde da ave continuar piorando, você pode tentar um tratamento de desintoxicação por babosa como um último recurso. Este tratamento tem tido resultados para alguns proprietários de aves.

Step 2

Misture suplemento de babosa em pó ou líquido na água dos pássaros. Siga as instruções para a quantidade que você deve adicionar (nem todos os suplementos tem a mesma intensidade).

Step 3

Mergulhe a comida dos pássaros, migalhas de frutas ou pão no suplemento. A ingestão de babosa através de bebida e comida é a maneira mais rápida de fazê-lo entrar no organismo do seu pássaro. A babosa ajudará a restaurar a força do sistema imunológico e do fígado da ave, o que auxilia na desintoxicação de seu organismo.

Step 4

Quando notar uma mudança positiva no comportamento da ave, como apetite e atividades renovadas, você pode começar a reduzir a dose gradualmente. Reduza a dose pela metade a cada semana, e, em seguida, pare de dar o suplemento após duas a três semanas.

×