Como renovar o acabamento do metal de uma arma

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Ferrugem é um inimigo natural de armas desde que foram inventadas séculos atrás. Armas são usadas em climas rigorosos e a transpiração passa da pele para o metal mesmo através de roupas e coldres. Revestir a arma com uma camada planejada de ferrugem que ajuda a prevenir mais ferrugem é conhecido como "azulamento" ("bluing", em inglês). Isso pode ser feito de maneira segura na mesa da cozinha ou em uma oficina caseira.

Step 1

Desmonte a arma, deixando apenas a parte que quer oxidar na mesa.

Step 2

Esfregue as partes de metal com um detergente removedor de gordura e uma esponja rígida. Use uma escova de dentes para alcançar pequenas fendas e entradas. Deixe as peças secarem após o enxágue e examine-as. Se encontrar óleo ou graxa remanescentes, lave-as novamente.

Step 3

Limpe as partes com o removedor de oxidação. Deixe-o descansar no metal por cinco minutos e, em seguida, mergulhe a palha de aço no removedor e esfregue sem força o metal até que toda a antiga oxidação seja eliminada. Se perceber que a remoção está ficando mais lenta, limpe o metal, aplique mais removedor e use um pedaço novo de palha de aço. Esse processo pode levar de algumas horas a semanas dependendo da quantidade de oxidação presente. Esfregue a palha de aço na direção do metal, não em movimentos circulares.

Step 4

Limpe as partes com água e sabão depois de retirar toda a oxidação para remover o resto dos produtos químicos usados.

Step 5

Coloque as partes em um forno pré aquecido na temperatura mais baixa por 5 minutos depois de terem secado.

Step 6

Passe o tecido de óxido de alumínio mergulhado no composto de bluing nas partes ainda quentes. Use um tecido forte e fino.

Step 7

Depois de secas, espere um minuto e enxágue as partes com água fria e seque-as. Aplique quantas camadas achar necessário para atingir o tom de azul que preferir. Deixe secar por um longo período após a última demão e enxágue.

×