Como reparar sapatos de couro rasgados

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Um bom par de sapatos de couro pode ser valioso, especialmente se já estiver usado e ainda for confortável. No entanto, o uso contínuo e os rasgados podem estragar o sapato antes do tempo. Rasgos, descascados e rachaduras em sapatos de couro podem ocorrer por várias razões, mas podem ser consertados facilmente com um kit reparador de couro. Esse kit pode estender a vida dos seus sapatos de couro favoritos significativamente.

O que fazer

Passo 1

Limpe os sapatos com sabão e água. Remova toda a poeira e a sujeira antes de tentar reparar um rasgo.

Passo 2

Examine o rasgo nos sapatos de couro, para determinar se é profundo ou superficial. Para um rasgo profundo ou do tamanho de um dedo indicador, use um pano de base durante a aplicação. Para uma rachadura, o pano não será necessário. Tenha como referência o kit reparador de couro, para outros detalhes.

Passo 3

Encha a ponta do sapato com jornal ou meias velhas, para mantê-lo rígido durante a reparação.

Passo 4

Corte o pano de base em um tamanho um pouco maior do que o rasgo. Com uma pinça. coloque-o embaixo do rasgo e insira cuidadosamente as bordas do pano dentro do orifício. Se ele for superficial, pule este passo.

Passo 5

Aplique o creme para couro no rasgo e esfregue conforme as instruções inclusas no kit reparador de couro.

Passo 6

Deixe o creme secar. Para agilizar o processo, use um secador de cabelo em temperatura baixa. Repita o passo 4 até que o rasgo tenha desaparecido completamente.

Passo 7

Passe um polidor neutro em todo o sapato, para criar um brilho uniforme.

Passo 8

Deixe os sapatos secarem por 24 horas antes de usá-los.

Mais recentes

×