Como repelir galinhas

••• David De Lossy/Photodisc/Getty Images

As galinhas são criaturas maravilhosas para se ter em torno de seu jardim ou horta. Elas comem os insetos e as lesmas que, caso contrário, fariam uma festa em suas flores e legumes. No entanto, elas também podem causar grandes estragos. Elas gostam de cavar buracos no solo e tomar banhos de terra. No processo de escavar na sujeira, podem destruir as plantas que você carinhosamente plantou. O que você pode fazer para repeli-las e fazê-las deixarem seu jardim sozinhas? Aqui estão algumas dicas que irão convencê-las de cavar em outro lugar.

Passo 1

Use a tela para galinheiro para fazer uma cerca em torno das áreas que deseja proteger. Isso não é muito bonito, mas irá manter as galinhas fora de sua horta e canteiros de flores.

Passo 2

Ponha um pouco de tela no chão ao redor da base das plantas. As galinhas não gostam da sensação da tela sob seus pés e evitarão a área.

Passo 3

Em vez de usar palha em torno de suas plantas, use pedras de rio. Mais uma vez, elas não gostam de como as pedras tocam seus pés e evitarão a área.

Passo 4

Outra ideia para repelir galinhas é plantar tudo muito próximo, não deixando espaços abertos entre os itens. Se elas não puderem entrar facilmente entre suas plantas e não houver espaços abertos de terra onde possam cavar, elas perderão o interesse ​​em seu jardim e vão deixá-lo sozinho.

Passo 5

Se nada mais funcionar, tente um sprinkler ativado por movimento. Sempre que uma galinha se aproximar de seus tomates, ele irá ligar e ela levará um banho. As galinhas não gostam de se molhar, por isso não vai demorar muito para que elas aprendam a ficar longe.

Mais recentes

×