Como torrar sementes de quiabo
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
O quiabo é um vegetal rico em nutrientes cultivado em climas quentes e úmidos. Durante a Guerra Civil Americana, os sulistas torravam sementes de quiabo para substituir o café, já que os grãos de café estavam em falta devido aos bloqueios do exército da União. Torrar as sementes de quiabo não leva muito tempo, mas requer atenção constante para garantir que elas tostem uniformemente.
Step 1
Aqueça a frigideira em fogo médio a alto por aproximadamente dez minutos.
Step 2
Adicione as sementes de quiabo à frigideira pré-aquecida.
Step 3
Mexa as sementes de forma contínua durante dez a 15 minutos. Mantenha-as em movimento para que não queimem. As sementes mudam gradualmente de uma cor verde escura para o marrom.
Step 4
Retire as sementes do fogo quando elas atingirem uma coloração marrom média. Elas estarão prontas para sair do fogo quando começarem a estalar.
Step 5
Transfira as sementes para um prato ou uma tigela e deixe esfriar.
Referências
- "Sticks, Seeds, Pods and Leaves: A Cook's Guide to Culinary Spices and Herbs"; Ian Hemphil, et al; 2008 [em inglês]
- “Coffee Substitutes With Medicinal Additives: A Recipe Book”; Cookbook Consortium; 1990 [em inglês]
- The University of Texas at Tyler Library: Substitutos de café para os Confederados - Artigos de jornais da época da Guerra Civil Americana [em inglês]
Dica
- Se você for usar as sementes de quiabo no lugar do café, coloque-as em um moedor de café depois que elas tiverem esfriado. Use-as da mesma maneira que você faria se estivesse preparando o café. Adicione leite e açúcar à bebida, se desejar. Uma xícara de sementes de quiabo rende cerca de dez a 12 xícaras da bebida.
Sobre o Autor
Summer Sartori has been a professional writer and editor since 2004. Her career includes working as a reporter, an editor for a lifestyle magazine and an online content producer for several websites. With expertise in geography, travel, literature and cookery, Sartori holds a Bachelor of Arts in geography from the University of Nottingham.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images