×
Loading ...

Como fazer uma réplica em miniatura do Titanic

O Titanic foi um navio de luxo criado para atravessar o Oceano Atlântico, da Grã-Bretanha para Nova York, NY. Esse navio britânico era para ser uma obra-prima da engenharia inafundável, mas, depois de um acidente desastroso, afundou no Atlântico, na noite de 14 para 15 de abril, de 1912. Por causa da história infame em torno do Titanic, é um navio muito popular que muitas pessoas gostam de replicar. Você poderá facilmente fazer uma pequena réplica do Titanic usando apenas um bloco de madeira.

Instruções

Acreditava-se que o Titanic era "inafundável" (Doors from Titanic :-) image by zimous from Fotolia.com)
  1. Usando uma serra de esquadria, corte um bloco de madeira, de modo que tenha 30 cm de comprimento por 15 cm de largura por 10 cm de espessura. Não importa o tipo de madeira usado para este projeto.

    Loading...
  2. Rotule uma das faces de 30 cm x 10 cm do bloco como "lado superior" e a face oposta como "lado inferior". Rotule um dos lados de 15 cm x 10 cm como "frente" e o lado oposto como "trás". Rotule os dois lados de 30 cm x 15 cm como "lateral".

  3. Desenhe uma linha horizontal em todo o centro de uma das faces laterais do bloco, a 7,5 cm da borda superior ou inferior. Essa linha deve ir desde a frente até a borda traseira. Em seguida, desenhe uma linha vertical a partir da linha horizontal para baixo para o bordo inferior, de 2,5 cm a partir do bordo da frente, e repita no lado oposto.

  4. Desenhe uma linha diagonal a partir da interseção da borda frontal do bloco e da linha horizontal até a interseção da borda inferior do bloco e a linha vertical. Repita essa etapa no lado oposto.

  5. Corte ao longo das duas linhas diagonais na parte da frente e de trás do bloco. Isso criará a parte da frente e de trás do casco da réplica do Titanic.

  6. Desenhe uma linha vertical a partir da linha horizontal para cima na extremidade superior do bloco, a 5 cm a partir da frente do bloco. Repita do outro lado do bloco.

  7. Corte ao longo das linhas verticais de cima para baixo para a linha horizontal e, depois, ao longo da linha horizontal para a linha vertical. Repita do outro lado do bloco. Isso criará os decks de frente e de trás da réplica do Titanic.

  8. Desenhe uma linha horizontal na parte de cima do bloco, para o mesmo lado que todo o desenho foi feito. Essa linha deverá ser de 2,5 cm a 4 cm a partir da borda superior do bloco e de 2,5 cm a 4 cm a partir da primeira linha horizontal desenhada.

  9. Desenhe uma linha vertical 1,5 cm a partir da nova borda superior frontal da parte superior do bloco a partir da borda superior do bloco para a linha horizontal. Repita do outro lado do bloco.

  10. Corte ao longo da linha vertical para a linha horizontal e, em seguida, ao longo da linha horizontal para a vertical. Repita do outro lado do bloco.

  11. Desenhe seis linhas verticais no espaço deixado no topo do bloco entre a segunda linha horizontal e a borda superior do bloco. Cada linha deve ficar a 2,5 cm umas das outras.

  12. Desenhe um pequeno "x" no espaço de 2,5 cm entre as duas primeiras linhas verticais e as duas últimas linhas verticais. Em seguida, desenhe um "C" no espaço de 2,5 cm entre as duas linhas seguintes de cada lado do bloco. Em seguida, desenhe um "x" no espaço de 2,5 cm entre as próximas duas linhas de cada lado do bloco. Finalmente, desenhe um "C" no espaço de 2,5 cm no centro do bloco.

  13. Corte todos os espaços onde foi desenhado um "c" usando uma serra. Os espaços com um "x" serão as quatro chaminés da réplica do Titanic.

  14. Pinte o casco de preto, a parte superior de branco e as quatro chaminés, de laranja. Pinte a ponta superior de cada uma das chaminés de preto.

  15. Pinte a palavra "Titanic" na parte de trás da réplica, usando um pincel fino e tinta branca.

Loading...

Aviso

  • Use sempre óculos de segurança, ao serrar madeira.

O que você precisa

  • Bloco de madeira de 30 cm x 15 cm x 10 cm
  • Serra de esquadria
  • Serra de vaivém
  • Tinta preta
  • Tinta branca
  • Tinta laranja
  • Pincel fino

Referências

Loading ...
Loading ...