Como repor o cadarço de uma sapatilha de Balé

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Um fino cordão corre ao longo da abertura de sapatos de ponta e sapatilhas de Balé. Seu propósito é fixá-los confortavelmente nos pés do dançarino, garantindo que ele não escorregue para fora do lugar e cause alguma lesão. Descobrir que a ponta do cadarço escorregou para dentro do sapato é um problema comum, principalmente quando se trata dos tipos elásticos, que se amarram de maneira apertada. Reponha o cordão no seu devido lugar para evitar lesões e garantir que seus pés fiquem bem presos dentro da sapatilha.

Repondo os cadarços de sua sapatilha

Passo 1

Sinta o cadarço pela cavidade da sapatilha até que você encontre o cordão. Segure-o entre seu polegar e indicador, mantendo seus dedos a 1cm da ponta. Com a outra mão, empurre o cordão na direção da extremidade oculta até que você possa vê-la. Use a ponta de um alfinete para puxar o cadarço de dentro do sapato e amarre-o do lado de fora.

Passo 2

Passe um alfinete de segurança pela cavidade do cadarço se você não conseguir recuperá-lo. Empurre-o o máximo que conseguir para certificar-se de que o instrumento cabe na parte encoberta; então remova-o.

Passo 3

Retire completamente os cordões da sapatilha e prenda a ponta do alfinete de segurança em uma das extremidades do cadarço. Feche o alfinete e empurre pela cavidade da sapatilha.

Passo 4

Escorregue o alfinete pela parte coberta, segurando por fora do tecido e puxando o cadarço pela sapatilha. Quando a extremidade estiver próxima ao lado externo, alfinete-a para prevenir que ela recue para dentro do sapato. Continue até que parte do cadarço apareça do outro lado. Amarre o cordão na abertura.

Mais recentes

×