×
Loading ...

Requisitos para ser instrutor de zumba

Zumba é um tipo de treinamento fitness que combina técnicas aeróbicas com movimentos de dança de diferentes partes do mundo. Os quatro ritmos básicos usados são merengue, salsa, cúmbia e reggaeton, mas aulas mais avançadas utilizam movimentos e técnicas mais complexas. Os instrutores de zumba devem treinar e tirar um certificado, além de aprender os movimentos apropriados para que as pessoas queimem calorias e aprendam novos passos de dança de forma divertida e efetiva.

Siga estes passos para virar instrutor de zumba (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Faça uma pesquisa

Faça algumas pesquisas sobre zumba antes de selecionar o curso que você quer fazer para se formar como treinador. O "Zumba Basic" (Básico) contém os primeiros movimentos e ritmos. O "Zumba Basic 2" complementa o anterior com ferramentas e dicas para usar os movimentos em diferentes rotinas de treinamento. O "Zumba Gold" (Ouro) é uma sessão de baixa intensidade para quem quer treinar o público geral. O "Zumba Toning" (Tonificante) ensina técnicas para modelar o corpo, fortalecendo-o e queimando calorias. O "Aqua Zumba" consiste em realizar movimentos de zumba na água. Por fim, "Zumbatomic" é uma versão das rotinas adaptada para crianças.

Loading...

Faça um curso

Pague o preço do curso, que pode ser entre R$ 440 e R$ 660 (tendo às vezes descontos por pagamento antecipado). Assista às aulas que estejam de acordo com seu objetivo. Receba os materiais (DVD, trilha para sessões de treinamento, manuais e ritmos básicos). Pratique sua performance durante as rotinas, pois as pessoas esperarão que você demonstre e explique os movimentos de dança. Complete o curso para receber o certificado. É necessário atualizá-lo periodicamente, pois espera-se que você conheça as novidades da indústria.

Crie uma rotina

Monte uma rotina de zumba que forneça um treinamento sólido. Inclua músicas ativas que mantenham o coração acelerado e outras que foquem mais em definir e fortalecer o corpo. Inclua opções para pessoas aventureiras, por exemplo adicionando halteres. Avalie sua rotina, pois ela deve modelar o corpo, tonificar os músculos e queimar calorias, mas o que é mais importante, deve ser divertida e incluir diferentes estilos de música.

Seja um instrutor

Entre em contato com academias da sua cidade e pergunte se precisam de um instrutor de zumba. Os centros comunitários também podem querer oferecer aulas de zumba para o público. Outras opções possíveis são zumba ao ar livre, aulas de aqua zumba em piscinas comunitárias ou zumbatomic nas escolas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...