Sinais de um comando de válvulas ruim

O comando de válvulas é um mecanismo que em um motor permite a abertura dos tirantes das válvulas do motor. Lóbulos de cames que foram destruídos parecem planos ou lisos, também conhecido como "varridos". Nesse estado, eles não podem mais fazer contato efetivo com o levantador, conforme necessário, para que o motor funcione de forma eficiente. Os cames varridos normalmente são resultado de uma falta de lubrificação que provoca atrito excessivo que superaquece a cam.

Ticking

O eixo de comando é constituído por uma haste ou eixo, que tem um número de lóbulos salientes oblongas de cada válvula. Esses lóbulos são conhecidos como cames e sua função básica é a de pressionar contra as válvulas e forçá-las a ficarem abertas. As saliências na câmara entram em contato direto com os levantadores. Isto faz com que os tirantes ativem e, por sua vez, os levantadores operarem as válvulas e a fricção do bloco do motor. Um barulho tique-taque ouvido na válvula pode ser um sinal de que o lóbulo na árvore de cames foi dizimado ou destruído. Este sintoma geralmente aumenta ao longo do tempo até que o ruído está muito alto. O ruído é provocado pelo aumento da folga da válvula como o lóbulo danificado e bate contra a parte superior da válvula. No entanto, isso também pode ser um sinal de um mau impulsor.

Comportamento da válvula

Se os cames desgastam, as válvulas não abre corretamente. Isso faz com que o carro a perca potência e, eventualmente, as válvulas vão parar completamente de se mover. À medida em que a câmara se desgasta, a folga no braço oscilante começa a aumentar. Isto pode levar à obtenção de metais no óleo, estragando o motor.

Carro "dando tiros"

Outro sinal de que o eixo de comando pode estar danificado é o motor começar dar tiros. Alguns mecânicos removem a caixa de ar para determinar se o os tiros vêm do escapamento ou da indução do ar. Isso dará uma ideia se o problema é a árvore de cames ou alguma outra causa. Junto com este sinal, o motor geralmente começa a ficar ruim, na marcha lenta, embora possa funcionar de forma eficiente quando o carro está andando.

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