Como executar um autoteste em uma impressora jato de tinta Canon

••• Dick Luria/Photodisc/Getty Images

Algumas impressoras jato de tinta Canon são capazes de imprimir uma página de teste sem um computador. Isso é útil na solução de problemas e pode ajudar a determinar se a impressora ou seus drivers estão funcionando corretamente. Siga estes passos para aprender a realizar um autoteste em uma impressora jato de tinta Canon.

Passo 1

Verifique o manual para determinar se seu modelo tem um autoteste. Você encontrará o procedimento listado na seção de solução de problemas.

Passo 2

Verifique o site de suporte técnico da Canon, que é amigável e de fácil acesso. No site, clique em "Support" (Suporte).

Passo 3

Clique em "Consumer Products" (Produtos de Consumo) e depois em "Select Product" (Selecionar Produto). Selecione o modelo a partir do menu. Isso deve levá-lo para a página de assistência técnica de seu modelo específico.

Passo 4

Baixe o manual nessa página em formato PDF.

Passo 5

Leia as FAQs em Suporte Técnico. Você pode navegar pelas perguntas procurando por um autoteste.

Passo 6

Execute a resolução de problemas passo a passo, tentando alguns dos seguintes métodos:

Ligue o computador e então segure Cancelar, enquanto pressiona Copiar. Ligue o computador e então segure Cancelar, enquanto pressiona Retomar. Segure Retomar, enquanto liga. Segure Cancelar, enquanto liga.

Passo 7

Algumas impressoras têm interfaces embutidas. Tente pesquisar através das opções do painel de controle procurando por um um modo de diagnóstico de resolução de problemas ou de menu.

Mais recentes

×