×
Loading ...

Como resetar um monitor

Como resetar um monitor. O monitores atuais dependem de um pequeno computador interno para se comunicar com a máquina em que estão conectados. Telas cada vez mais complexas aumentam as chances de um hardware on-board necessitar de um "reboot". Caso ocorra um problema com seu monitor, ou simplesmente se você quiser recuperar as configurações de fábrica, aprenda a resetar um monitor.

Instruções

Aprenda a resetar um monitor para o caso de algum dia precisar (Monitor image by Caila from Fotolia.com)
  1. Reinicie seu computador e desligue o monitor. Quando o computador tiver terminado de inicializar, religue seu monitor. Algumas vezes, a reinicialização pode consertar alguma falha no sistema.

    Loading...
  2. Verifique os controles do monitor usando os botões localizados geralmente embaixo da tela. Normalmente, quatro funções mudam a posição exibição: tamanho horizontal, posição horizontal, tamanho vertical e posição vertical. Ajuste-os conforme sua preferência.

  3. Tente uma recuperação do sistema caso o ajuste dos botões não leve ao resultado que você procura. Encontre a recuperação do sistema através do Menu Iniciar. Clique em "Iniciar", "Todos os programas", "Ferramentas do Sistema" e "Restauração do Sistema".

  4. Encontre os discos originais que vieram com seu computador. Com eles, devem estar os discos de recuperação que, se usados, apagarão tudo em seu sistema e retornarão às suas configurações originais. Coloque o primeiro disco em seu computador e sigas as instruções até o fim.

  5. Consulte o suporte técnico do fabricante de seu computador. Se mesmo seguindo os passos acima seu monitor continuar com problemas, sua única opção será chamar o suporte técnico.

Loading...
Loading ...
Loading ...