Como restaurar um laptop MSI para suas configurações originais

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

Use a partição de recuperação do seu notebook MSI para restaurá-lo às configurações originais. A restauração resolverá problemas de instabilidade, que você pode enfrentar como resultado de uma perda de arquivos que foram acidentalmente deletados. Restaurar seu notebook também irá remover completamente qualquer vírus que esteja no seu disco rígido, e que não possa ser removido com um antivírus. Felizmente, você pode apagar todas as informações do disco rígido e começar do zero.

Passo 1

Ligue ou reinicie seu laptop. Pressione "F3" repetidamente quando o logotipo da MSI aparecer na tela, durante o processo de inicialização, para ser redirecionado para o "Gerenciador de inicialização do Windows" ("Windows Boot Manager", em inglês).

Passo 2

Destaque "Configurações do Windows [EMS Permitido]", utilizando as setas do teclado. Pressione "Enter" para acessar a partição de recuperação no disco rígido do computador. A caixa de diálogo da "Opção de recuperação do sistema" irá aparecer na tela. Clique em "Gerenciador de recuperação MSI". Clique "Ok" quando uma mensagem aparecer na tela, notificando que seu computador será restaurado para as configurações originais de fábrica.

Passo 3

Clique em "OK" quando aparecer uma mensagem notificando que o disco rígido será formatado para iniciar o processo de recuperação. Uma caixa de diálogo com uma barra de status aparecerá, para indicar quanto tempo resta para concluir a recuperação. Dependendo do tamanho do seu disco rígido, bem como de quantos dados pessoais precisem ser apagados, a recuperação pode durar até 45 minutos.

Passo 4

Clique em "OK" quando uma caixa de diálogo aparecer na tela indicando que o processo de recuperação está completo. O seu laptop irá reiniciar-se automaticamente e inicializar a tela de configurações do Windows, onde você pode começar personalizando as configurações do seu Windows.

Mais recentes

×