Como restaurar um gabinete de banheiro

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Uma reforma no banheiro muitas vezes sai por um preço alto. Se o seu orçamento é limitado, considere restaurar gabinete do banheiro sem um grande investimento. A condição atual e o acabamento do gabinete determinam o trabalho necessário para reformá-lo. Uma nova camada de tinta dá ao gabinete um novo visual. Polir a parte superior faz toda a peça parecer nova outra vez. Considere o seu nível de conforto com esses processos antes de iniciar o projeto.

Passo 1

Limpe o gabinete com um pano úmido e detergente neutro. Remova qualquer sujeira ou fuligem acumulada. Lave o gabinete com um pano limpo e úmido.

Passo 2

Remova as ferragens do gabinete. Remova as portas e dobradiças para tornar o trabalho mais fácil. Se você pretende reutilizar essas ferragens, coloque-as em um saco com fecho para garantir que nada será perdido.

Passo 3

Avalie a condição do gabinete. Determine o que precisará ser modificado. Veja se existem rachaduras, buracos ou outros danos nas peças de madeira.

Passo 4

Repare todas as áreas danificadas do gabinete. Preencha pequenas fissuras ou buracos com massa de madeira seguindo as instruções da embalagem. Deixe a massa secar completamente antes de continuar a restauração do gabinete

Passo 5

Lixe levemente todas as superfícies da base do gabinete. Lixe também as portas se você estiver planejando pintá-las. Limpe o pó com um pano pouco úmido. Aplique o primer e a tinta, deixando cada camada secar completamente antes de passar para a próxima. Uma mão de primer e duas mãos de tinta devem dar um bom acabamento. Dê uma terceira mão, se necessário.

Passo 6

Tire o verniz ou pintura, se você pretende envernizar o gabinete. Ao usar um removedor químico, certifique-se de que o ambiente esteja bem ventilado. Siga sempre as instruções da embalagem quando trabalhar com produtos químicos. Aplique o novo verniz seguido por uma camada de poliuretano para proteger o gabinete.

Passo 7

Instale as novas ferragens no gabinete. Recoloque as portas. Teste as portas e gavetas para garantir o funcionamento.

Mais recentes

×