Como pintar um cômodo alto sem uso de escadas

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Mudar a cor de um cômodo é gratificante em muitos aspectos e cria opções de decoração. As técnicas de pintura diferem para cada cômodo. Alguns ambientes são menores do que outros, têm paredes estreitas, ou em alguns casos, a parede é alta ou o teto abobadado. Se você estiver pintando uma parede alta, mas não tem uma escada para alcançar determinadas áreas, ainda assim poderá continuar pintando a parede, usando dispositivos que se ligam aos pincéis.

Passo 1

Retire os móveis do cômodo. Deixe somente os itens que você usará na pintura.

Passo 2

Misture 1 xícara de detergente líquido com 4 xícaras de água morna em um balde. Mergulhe uma esponja na solução, em seguida, limpe cada parede com a esponja umedecida. Deixe as paredes secarem por pelo menos 15 minutos.

Passo 3

Coloque panos no chão antes de começar a pintar. Os panos irão proteger o piso.

Passo 4

Remova a tampa da lata de tinta e mexa com um bastão até ficar bem misturado. Despeje a tinta na bandeja de pintura até a metade.

Passo 5

Anexe um extensor no pincel e mergulhe as cerdas na tinta até que metade do pincel esteja saturado de tinta.

Passo 6

Pinte os cantos e as sancas (se for relevante). Tente também pintar as áreas difíceis de alcançar.

Passo 7

Pinte as áreas remanescentes da parede com o rolo de pintura, fixando a extensão ao rolo. Pinte com o rolo na parede em um padrão de "W" nas áreas de 61 cm e espalhe a tinta uniformemente para maior cobertura e uniformidade. Espere a parede secar pelo período de tempo especificado na lata de tinta. Examine-a para ver se precisará de outra demão de tinta.

Mais recentes

×