Como restaurar a libido enquanto se toma Cymbalta

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Cymbalta é um medicamento usado para ajudar a curar a depressão. Embora tenha sido comprovada sua eficácia existem diversos efeitos colaterais, incluindo a perda da libido. No entanto, mesmo que esse remédio provoque a diminuição da libido, é possível restaurá-la através de uma variedade de abordagens, incluindo alteração da dieta e prática de exercícios.

Passo 1

Faça exercícios diariamente. Embora não seja necessário correr uma maratona ou levantar pesos ao extremo, uma rotina de cardio ou circuito de peso de 20 a 30 minutos não apenas farão maravilhas à sua saúde, como também para a sua libido.

Passo 2

Comer fast foods prejudicam a sua libido, pois os alimentos costumam vir carregados de gorduras saturadas. Abandoná-los pode ajudá-lo a estabilizar a sua libido e trazê-la de volta aos níveis normais.

Passo 3

Coma uma dieta cheia de frutas e legumes. Abacate, banana, aspargo e aipo foram todos considerados incentivadores da libido.

Passo 4

Coma ostras cruas. Devido a um alto nível de zinco, elas são um dos mais potentes incentivadores da libido que você pode consumir. Cozinhá-las reduz a quantidade desse elemento.

Passo 5

Consuma nozes sem sal. Coma amêndoas, amendoins, pinhões ou qualquer outro tipo de nozes, pois elas são ricas em zinco e ácidos graxos, tornando-as perfeitas para aumentar a sua libido.

Passo 6

Tome multivitaminas que contenham as dosagens diárias de zinco e vitamina B.

Mais recentes

×