Como retirar um absorvente íntimo sem a cordinha?
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Tampões ou absorventes internos são feitos de um material absorvente e inseridos na vagina para conter o fluxo menstrual. Uma cordinha de algodão é fixada em uma ponta pra que você possa retirá-lo após o uso. Porém, em caso de perda da cordinha, geralmente por ter se perdido em sua vagina e, pouco provavelmente, por ter caído, você ainda pode remover o absorvente. Não tenha medo de que o material vá parar em outro lugar, pois isso é impossível. Ele continuará em sua vagina até que você o remova.
Step 1
Lave bem suas mãos com água quente e sabão. Seque-as. Apare as unhas caso estejam longas para evitar arranhar suas paredes vaginais.
Step 2
Abaixe suas calças e roupa íntima e sente no vaso sanitário. Use um espelho para examinar sua vagina em busca do cordão preso em sua pele ou na direção do ânus. Siga com o próximo passo se você não encontrá-lo.
Step 3
Abra bem os joelhos, como se fosse inserir o absorvente. Empurre com os músculos da pélvis para forçar o tampão pelo seu canal vaginal. Faça força por alguns minutos e verifique se consegue sentir o material em sua cavidade vaginal. Siga para o próximo passo caso não encontre o absorvente.
Step 4
Insira o dedo indicador na vagina e mova-o em busca do absorvente. Passe o dedo pelo colo de seu útero, mais especificamente onde ele se junta à vagina. A abertura do colo do útero é minúscula e seria impossível o tampão ser absorvido por esse órgão.
Step 5
Insira os dedos do meio e o indicador na vagina caso sinta o absorvente e use-os para removê-lo.
Step 6
Ligue para um ginecologista e marque um horário para remover o absorvente caso você não consiga removê-lo por conta própria. Vá ao Pronto Socorro mais próximo caso não consegua marcar uma consulta em até um ou dois dias para que alguém o retire para você.
- Essa é uma situação comum para as mulheres, então não sinta vergonha ao pedir ajuda a um médico, se necessário.
- É essencial que você remova um absorvente de quatro a seis horas após sua inserção para prevenir infecções ou síndrome do choque séptico, que pode ser fatal.
- Jupiterimages/Photos.com/Getty Images