Como colocar um piercing em formato de gancho no nariz

Existem vários tipos de piercings para nariz, cada qual com seus prós e contras. Piercings com formato de gancho são difíceis de cair e vêm em grande variedade. No entanto, eles podem ser difíceis de ser inseridos, podendo danificar o septo se o nariz for atingido.

Passo a passo

Passo 1

Lave as mãos e o rosto e veja se o furo do seu nariz está vermelho, inflamado ou tenha quaisquer sinais de secreções (pus). Caso apresente um desses sintomas, não mude a joia, pois corre-se o risco de irritar e causar ou agravar a infecção. Caso contrário, você não terá problemas ao trocar o piercing.

Passo 2

Limpe o novo piercing com álcool e deixe-o secar. Certifique-se de que o tamanho esteja correto; ele deve caber perfeitamente no seu nariz, pois, se for grande demais, causará danos no seu septo. Verifique também o calibre do piercing; não coloque se ele for maior que a largura do furo.

Passo 3

Retire o atual piercing. Pode ser difícil e, se precisar, peça ajuda a um amigo ou vá até um estúdio e peça para um profissional retirá-lo.

Passo 4

Segurando a parte superior do piercing (a parte decorativa), alinhe a outra ponta de modo que a parte curvada fique longe do seu nariz. A parte que você está segurando deve estar voltada para baixo, apontando para o chão. Respire fundo e, ao expirar, insira o gancho e gire até que somente a parte decorativa esteja para fora.

Passo 5

Com a ponta de seu dedo, empurre o piercing em seu nariz até que ele esteja em uma posição confortável. Ajuste conforme for necessário.

Mais recentes

×