Como retirar um piercing do lábio

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Alguns piercings de lábio tem uma bola em uma das pontas que se prende à argola de metal ou é usada para manter a joia no lugar. Pode ficar difícil tirar o piercing do lábio quando há acúmulo de resíduos ao redor dessa bola ou quando ela tiver sido atarraxada com muita força. Não é necessário cortar a argola para retirar o piercing. Você pode usar objetos que tem em casa para desatarraxar a argola. Seja cuidadoso para evitar machucados.

Passo 1

Aqueça o piercing. Há diversas maneiras de o fazer: lentamente despejar água sobre a bola do piercing, mergulhar um pano de algodão em água quente e pressioná-lo contra o lábio ou tomar um banho quente levantando o rosto para que a água atinja a joia. Mexa o piercing para soltar quaisquer casquinhas ao seu redor.

Passo 2

Seque o piercing de lábio com uma toalha. Vire a bola para a esquerda para desatarraxá-la. Caso ela esteja escorregadia, coloque um par de luvas de látex e tente novamente. As luvas lhe ajudarão a pegar no acessório com maior firmeza.

Passo 3

Visite o profissional que colocou o piercing em você e peça ajuda caso não consiga retirá-lo sozinho. Ele poderá usar ferramentas profissionais para afrouxar a argola.

Mais recentes

×