Como retirar a bola de uma embalagem roll-on

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Embalagens roll-on podem ser feitas de metal, vidro ou plástico, e são mais comumente utilizadas para colocar perfumes, desodorantes e outros cosméticos. Quando o produto acaba, pode ser que queira remover a esfera rolante para reutilizar o compartimento. Infelizmente, não é possível removê-la simplesmente com as mãos, já que ela é firmemente presa à embalagem para impedir o vazamento do produto. É possível, porém, removê-la com alguns itens comuns.

Passo 1

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Segure, cuidadosamente, o meio da embalagem com uma mão. Se a embalagem ainda contiver líquidos, é preferível segurá-la sobre uma pia para não sujar mesas e tapetes, entre outros.

Passo 2

Kraig Scarbinsky/Lifesize/Getty Images

Aperte os cabos do alicate de forma que suas pontas agarrem-se em volta da base plástica que segura a esfera rolante. Mantenha-a apertada e mova o alicate, lentamente, da esquerda para a direita, para afrouxar a base. Quando ela estiver solta o suficiente, puxe o alicate cuidadosamente para cima, removendo assim a base plástica e a esfera rolante.

Passo 3

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Vire a esfera de cabeça para baixo, de forma que a parte inferior da base plástica esteja virada para você. Empurre a parte de baixo da bola com a caneta esferográfica até que a bola pule da base.

Mais recentes

×