×
Loading ...

Como retirar rolamentos de patins sem uma ferramenta especial

A velocidade dos patins depende muito do tipo de rolamentos. O ABEC é um padrão industrial para marcar a tolerância de um rolamento e foi criado pelo Annular Bearing Engineering Committee (ABEC). A classificação pode ser 1, 3, 5, 7 ou 9, sendo 9 o mais rápido. Os patinadores geralmente tentam aumentar a sua velocidade trocando as peças, mas, sem uma ferramenta especial, pode ser difícil fazer isso sem causar danos.

Instruções

Os rolamentos permitem que os patinadores andem mais rápido (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

    Removendo rolamentos com anel padrão

  1. Segure firmemente a roda dos patins com uma mão e segure a chave de fenda ou Allen na outra.

    Loading...
  2. Coloque a chave dentro do rolamento cuidadosamente e posicione-a à direta da borda do anel, que é o círculo interno entre as esferas. O objetivo é retirar o anel sem tocar as esferas. Senão elas seriam danificadas.

  3. Empurre a chave quando sentir que ela estiver no local correto, até que o rolamento saia do outro lado. Vire a roda e repita esse processo. Tome cuidado para não se machucar com a chave, protegendo os dedos.

    Removendo rolamentos que têm anéis flutuantes

  1. Segure a roda firmemente, para se preparar para usar sua chave.

  2. Insira a chave no rolamento e localize a borda onde ele se encontra com a roda.

  3. Insira a chave de fenda o suficiente para que o rolamento se levante um pouco, depois gire a chave em volta e aperte novamente. Repita isso em volta da roda toda até que o rolamento saia.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • ou
  • Chave Allen

Referências

Loading ...
Loading ...