Como revestir isopor

••• pink styrofoam business image by robert mobley from Fotolia.com

Revestir isopor pode ser uma necessidade por diversas razões. O isopor sozinho quebra facilmente e é difícil de pintar. A adição de um revestimento sobre ele cria um exterior mais durável e também permite a aplicação de tinta e coloração. O isopor revestido deve durar mais do que o não revestido. Use três principais formas de revestimento para obter diferentes efeitos de acabamento.

Revestimento de espuma

Passo 1

Cubra o isopor com um revestimento duro que seja bastante durável usando espuma. Use óculos de proteção e luvas de borracha ao trabalhar com qualquer revestimento para isopor, de forma a proteger os olhos e as mãos. Use roupas velhas, para o caso respingos de revestimento caírem em sua roupa.

Passo 2

Espalhe uma camada fina de revestimento de espuma na superfície do isopor com um pincel. Permita que a camada seque por quatro horas. Não permita que ninguém toque o isopor durante o período de secagem.

Passo 3

Aplique uma segunda camada de revestimento de espuma, tão grossa quanto possível. Obtenha uma espessura de cerca de 0,3 cm ou mais grosso. Permita que o revestimento seque por algumas horas.

Passo 4

Aplique uma última camada de revestimento de espuma, para adicionar suavidade ao isopor. Espalhe o revestimento sobre o isopor com uma espátula. Permita que seque durante a noite.

Selante de telhados

Passo 1

Pinte selante de telhados sobre o isopor para obter um revestimento mais flexível que aceite bem a tinta.

Passo 2

Pinte uma fina camada de selante sobre o isopor com um pincel, para cobrir qualquer vão. Permita que a tinta seque durante duas horas.

Passo 3

Aplique mais duas demãos de selante sobre o primeiro revestimento. Permita que cada camada seque por uma hora entre demãos. Espere 24 horas antes de tocar ou pintar a superfície do isopor.

Revestimento adesivo

Passo 1

Produza um efeito semelhante à borracha na superfície do revestimento de isopor usando um adesivo à base de água. Este revestimento é altamente flexível e tem uma grande quantidade de elasticidade.

Passo 2

Aplique a cola com um pincel. Permita que o adesivo seque por duas horas.

Passo 3

Aplique uma demão adicional sobre a superfície do isopor. Use uma espátula para alisar o adesivo sobre a superfície. Assim como acontece com os outros revestimentos, espere por toda a noite ou 24 horas antes de tocar ou trabalhar com o isopor novamente.

Mais recentes

×