Como saber se um rolamento de skate está estourado?

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Andar de skate cria muita pressão e desgaste nos rolamentos presentes em cada roda. A maioria dos rolamentos de qualidade possuem camadas que protegem as pequenas esferas dos elementos externos, como detritos e umidade. Mesmo com manutenção e lubrificação regulares, os rolamentos podem quebrar e estourar. Os rolamentos estourados são facilmente reconhecíveis ao andar ao skate, assim como inspecionar o interior deles.

Step 1

Ande com o skate. Se houver dificuldades, pode ser um sinal de um rolamento estourado. Às vezes, é possível ouvir um som de moagem vindo das rodas.

Step 2

Remova as rodas dos trucks do skate.

Step 3

Retire os rolamentos das rodas, usando a borda de um parafuso do eixo ou uma ferramenta de mão, como uma chave de fenda.

Step 4

Inspecione cada rolamento. Note cada rolamento com a proteção danificada ou sem ela. Se um rolamento estiver sem a proteção, as esferas ficarão expostas. Um rolamento estourado pode estar com uma ou mais esferas faltando.

Step 5

Substitua o rolamento estourado por um novo ou intacto. Um rolamento estourado não deve ser utilizado, deliberadamente, de novo.

×