Como tricotar polainas facilmente

•••

Polainas eram originalmente usadas ​​pelos bailarinos para manter os músculos quentes. Hoje, usá-las está na moda para qualquer um. Tricotar as próprias polainas tem algumas vantagens: você pode poupar dinheiro e elas podem ser feitas em qualquer cor ou padrão que você gostar. Esta tarefa não precisa ser uma experiência frustrante. Usando dois pontos comuns - ponto meia e ponto tricô - e agulhas retas de tricô médias, até mesmo crianças e tricoteiros iniciantes podem fazer as próprias polainas.

Passo 1

Monte 30 pontos nas agulhas de tricô de 5,0 mm.

Passo 2

Faça um ponto meia e um ponto tricô, alternadamente, até que você tenha tricotado 7,5 cm de material a partir da agulha.

Passo 3

Mude para as agulhas de 5,5 mm e tricote em ponto meia do lado direito e tricô do avesso - faça uma carreira inteira em ponto meia, e a carreira seguinte em ponto tricô repetidamente - até que sua polaina tenha o comprimento desejado, menos 7,5 cm. O lado que mostra o ponto meia será o lado de fora da polaina, ou o lado direito.

Passo 4

Nos últimos 7,5 cm, volte para as agulhas de 5,0 mm e faça, de novo, um ponto meia, um ponto tricô, repetindo o padrão.

Passo 5

Amarre frouxamente depois de completar os 7,5 cm deste modelo.

Passo 6

Dobre a polaina longitudinalmente com o lado com ponto meia no interior. Costure usando um fio de mesma cor e a agulha de bordar. Vire a polaina do lado direito.

Passo 7

Repita os passos de 1 a 6 para a segunda polaina.

Mais recentes

×