Como tricotar polainas facilmente
Polainas eram originalmente usadas pelos bailarinos para manter os músculos quentes. Hoje, usá-las está na moda para qualquer um. Tricotar as próprias polainas tem algumas vantagens: você pode poupar dinheiro e elas podem ser feitas em qualquer cor ou padrão que você gostar. Esta tarefa não precisa ser uma experiência frustrante. Usando dois pontos comuns - ponto meia e ponto tricô - e agulhas retas de tricô médias, até mesmo crianças e tricoteiros iniciantes podem fazer as próprias polainas.
Step 1
Monte 30 pontos nas agulhas de tricô de 5,0 mm.
Step 2
Faça um ponto meia e um ponto tricô, alternadamente, até que você tenha tricotado 7,5 cm de material a partir da agulha.
Step 3
Mude para as agulhas de 5,5 mm e tricote em ponto meia do lado direito e tricô do avesso - faça uma carreira inteira em ponto meia, e a carreira seguinte em ponto tricô repetidamente - até que sua polaina tenha o comprimento desejado, menos 7,5 cm. O lado que mostra o ponto meia será o lado de fora da polaina, ou o lado direito.
Step 4
Nos últimos 7,5 cm, volte para as agulhas de 5,0 mm e faça, de novo, um ponto meia, um ponto tricô, repetindo o padrão.
Step 5
Amarre frouxamente depois de completar os 7,5 cm deste modelo.
Step 6
Dobre a polaina longitudinalmente com o lado com ponto meia no interior. Costure usando um fio de mesma cor e a agulha de bordar. Vire a polaina do lado direito.
Step 7
Repita os passos de 1 a 6 para a segunda polaina.
Dica
- Para deixar a costura menos volumosa, passe o primeiro e último pontos de cada carreira sem tricotá-los.
- Utilizando agulhas de 5,0 mm e fios de lã comuns, você deve obter uma tensão do trabalho de 18 pontos por 24 carreiras para igualar a um quadrado de 10 cm por 10 cm.
- Use sua tensão do trabalho para ajustar o padrão a tamanhos diferentes. Por exemplo, se a sua tensão é de 16 pontos por 24 carreiras para o quadrado de 10 cm por 10 cm e sua perna tem 80 cm de comprimento, monte 128 pontos (16 pontos em 10 cm = 1,6 pontos por centímetro. Oitenta centímetros vezes 1,6 pontos por cm = 128 pontos).
Advertência
- A tensão do trabalho varia para cada tricoteiro. Sempre cheque sua tensão antes de começar um projeto.
Sobre o Autor
Ruth Ashton has 18 years of experience writing academic papers, grants, departmental instruction manuals, corporate employee handbooks, and department newsletters. She is currently managing editor of "The Graduate School Quarterly" newsletter at Loyola University Chicago.