Como cortar os pés de uma meia-calça

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

O visual fashion de leggings por baixo de uma saia ou short é muito popular no outono e na primavera, época muito fria para roupas de verão, mas nem tão fria para o guarda-roupas de inverno. Meias-calça podem se transformar em leggings se você cortar os pés da mesma, mas não será legal se elas desfiarem, subirem ou enrolarem. Considerar a espessura e o material das meias ajudará a evitar esses problemas.

Step 1

Vista a meia-calça e marque o comprimento desejado com a caneta para tecido. Mantenha as pernas juntas e marque o mesmo comprimento em cada perna.

Step 2

Tire-a meia e a coloque em uma superfície plana. Alinhe o cós paralelo a uma aresta ou linha reta, então deixe-as estendidas do cós aos pés.

Step 3

Corte uma linha reta onde está a marca, mantendo a lâmina inferior da tesoura pressionada contra a superfície para ajudar durante o corte.

Step 4

Passe uma fina linha de cola de tecido no interior das bordas onde foi feito o corte, então dobre-os cerca de 6 mm para fazer uma bainha e impedi-los de desfiarem. Se a meia-calça for muito fina, coloque uma estreita linha de cola para tecido do lado de fora, um pouco acima da linha marcada, antes de cortar, para evitar o desfiamento.

Step 5

Aplique fita dupla face, cola adesiva ou uma fina camada de cola com uma pistola de cola quente no interior da bainha criada com a cola para tecido. Isso vai evitar que a meia se enrole para cima enquanto você anda. Reaplique após usar e lavar.

×