×
Loading ...

Que roupas homens e mulheres vestiam nos anos 70 ?

A década de 70 apresentou muitas convicções da moda. O visual hippie da década de 60 ainda estava em alta, e as roupas florais ainda simbolizavam liberdade e rebelião para os jovens. Para os mais revoltados, o estilo punk se tornou popular. E John Travolta atuou em "Os Embalos de Sábado à Noite", criando um grande impacto com seu terno branco e sua calça boca de sino.

As roupas nos anos 70 eram da moda, mas ainda assim confortáveis (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Ternos e Calças

Os ternos "leisure" de poliéster, em cores brilhantes e em xadrez, eram roupas casuais para os homens da década de 70. O estilo geralmente incluía uma frente aberta, costura contrastante, bolsos remendados e um grande colarinho. Os homens frequentemente completavam o estilo com uma camisa brilhante de poliéster, correntes de ouro, medalhões e sapatos de plataforma de vinil. No final da década, esses ternos saíram de cena.

Loading...

Tie-Dye — Tingimento psicodélico

O Tie-dye, uma técnica de tingimento artístico de tecidos, tornou-se popular durante a Guerra do Vietnã como um símbolo de rebelião contra o estilo de roupa conservador da geração anterior. Esse tingimento tinha baixo custo, era expressivo e continha muitas cores e designs. Ele era criado amarrando cordas ao redor de camisas e calças, e depois mergulhando-as em diferentes cores de tintura. Amarrar a corda em diferentes lugares e posições produzia uma grande variedade de modelos.

Vestido Envelope

O vestido envelope de Diane von Furstenberg era o mais vendido na primeira metade da década de 1970. Consistia em apenas um peça, um material na altura do joelho envolto ao redor do corpo da mulher e amarrado ao redor da cintura com uma faixa embutida. Os vestidos incluíam estampas coloridas e abstratas personalizadas pela estilista. Na metade da década de 70, entretanto, o vestido saiu de cena. Von Furstenberg introduziu um versão menor do vestido em 1997.

Tênis

Durante a mania de corrida dos anos 70, os tênis de atleta se tornaram popular entre os corredores e também entre os não-corredores. Eram coloridos e leves, o que os tornava ideais para atividades físicas. Os confortáveis tênis continuam populares atualmente e são produzidos e vendidos por diversas marcas ao redor do mundo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...