Como fazer roupas de látex

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando se trata de trajes provocantes, as roupas de látex são as melhores. Elas podem ser de dezenas de cores e espessuras diferentes e você pode criar macacões, botas, saias e qualquer outra coisa que possa imaginar. Se você quiser fazer roupas de látex, precisará ter um pouco de criatividade e um monte de paciência. Com a prática, terá algumas peças das quais poderá realmente se orgulhar.

Passo 1

Encontre um design. Esse talvez seja o passo mais difícil. No começo, você pode querer copiar os de outras roupas que viu em lojas e on-line, para ter uma noção de como trabalhar com o látex. Com o tempo, porém, provavelmente começará a experimentar diferentes cortes e moldes.

Passo 2

Prepare sua superfície de trabalho. Reúna todos os seus materiais e coloque-os em uma superfície de trabalho grande e plana. Uma vez que a cola demora um pouco para secar, você precisará criar suas peças em algum lugar onde não será perturbado por vários dias.

Passo 3

Corte o látex. Usando uma tesoura e uma faca artesanal, risque e corte as peças que precisa para criar o seu item de vestuário. Certifique-se de cortá-los um pouquinho maiores que o molde para sobrar para as costuras.

Passo 4

Cole as peças juntas. Prepare a superfície com o diluente e depois comece a aplicar o adesivo à base de solvente com o aplicador de plástico. Junte as peças uma a uma, usando o pequeno rolo para alisar as costuras enquanto trabalha. Pode-se criar a peça em partes, deixando a cola secar entre as sessões.

Passo 5

Coloque os últimos retoques em seu vestuário, incluindo toda a guarnição que você escolheu. É necessário entender um pouco sobre como funcionam as roupas de látex. Antes de vesti-la, é preciso aplicar um látex polonês na parte de fora para criar uma aparência brilhante e molhada, e talco em pó na parte de dentro da peça de vestuário para ficar mais fácil de vestir.

Mais recentes

×