Como tingir jaqueta jeans

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Tingir o tecido de uma jaqueta jeans desbotada é uma maneira criativa de dar uma nova e longa vida à peça. Como a maioria dessas jaquetas é feita do algodão, são as candidatas ideais para o tingimento. Sabendo que tingir a peça não a deixará mais clara, faça o procedimento com um tom de azul mais escuro do que a cor original da jaqueta, ou outras cores escuras, como marrom e preto. Muitas dessas jaquetas são feitas com contrastes de cor, e a aquela mais clara do contraste pode sumir ao tingir seu jeans.

Passo-a-passo

Passo 1

Com o pano, cubra o lugar onde fará o trabalho. Vista as luvas de borracha e roupas velhas ou avental. Prepare uma solução de limpeza com 1 parte de água e 1 parte de cloro, caso derrame a tinta.

Passo 2

Encha sua máquina de lavar com água quente. Para tingir uma jaqueta, encha até a metade, assim a peça terá espaço para se mover livremente.

Passo 3

Dissolva dois ou três pacotes de corante em pó em 2 xícaras de água quente, e despeje dentro da máquina. Se usar corante líquido, coloque uma garrafa ou uma garrafa e meia diretamente dentro da máquina.

Passo 4

Mergulhe a jaqueta dentro da água quente, desfazendo dobras e ajeitando o jeans dentro da máquina.

Passo 5

Coloque em um ciclo que deixe a roupa em, pelo menos, 30 minutos de agitação, antes de enxaguar.

Passo 6

Programe a máquina para enxaguar em água gelada. Repita o ciclo de enxágue até a água ficar limpa.

Passo 7

Lave a jaqueta com o sabão de lavar roupa em um ciclo curto. Lave cores escuras em água morna e cores claras em água gelada. Enxágue na fria.

Passo 8

Pendure a jaqueta no lugar apropriado para secar ou coloque na secadora, como uma peça normal.

Passo 9

Coloque a máquina em um outro ciclo de lavagem com água quente. Adicione 1 xícara de cloro e a quantidade de sabão equivalente para uma lavagem. Coloque um pouco da mistura de limpeza no espaço onde se coloca o sabão.

Mais recentes

×