×
Loading ...

Como fazer roupas para Poodle Toy

Cães pequenos podem sentir muito frio. Afora isso, uma boa parte da diversão de ter um Poodle Toy é comprar e fazer roupas para eles. Esses cãezinhos tem a reputação de serem engraçados e de adorarem atenção, então vista-os de um jeito que combine com sua personalidade. As roupas para Poodles podem variar de suéteres práticos e casacos para aquecê-los no inverno até trajes divertidos e ridículos, como uma saia de bailarina ou uma camiseta.

Instruções

Poodles Toy ficam adoráveis com roupas feitas à mão (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Decida que tipo de roupas quer fazer para o cão. Elas podem variar do útil e necessário ao mais fútil. Há muitos moldes disponíveis para fazer vários tipos de trajes para o seu cachorro, e é possível encontrar moldes gratuitos online. Para uma primeira tentativa de fazer roupas de Poodle, comece com um suéter ou casaco simples.

    Loading...
  2. Meça seu Poodle Toy. Você precisa da medida do peito, do pescoço e do comprimento total, do pescoço à cauda. Se estiver fazendo uma roupa para dar de presente, escolha tamanho pequeno ou PP para Poodle Toy, dependendo do tamanho do animal. O tamanho PP normalmente serve em Poodles Toy micro, enquanto o pequeno é melhor para Poodles Toy normais. Você também deve determinar o quanto o casaco deve cobrir dos lados do cachorro.

  3. Desenhe a forma básica do casaco canino. Comece com uma linha central, equivalente à medida do pescoço à cauda. Trace linhas perpendiculares com a largura desejada do casaco. Esse é o bloco básico para o mais simples dos casacos para Poodle. Crie uma tira suavemente curvada que possa ser atada ao pescoço do animal, com três a cinco centímetros a mais para os fechos, e deixe-a aberta para ser posteriormente presa com colchetes. Essa curva deve equivaler à medida do pescoço. Trace também um cinto ou uma tira sob as patas da frente do cão para manter o casaco preso, deixando espaço para o fecho de colchetes. Deixe 1,5 cm de cada lado para as folgas de costura. Arredonde a borda inferior do casaco. Se você já tem alguma roupa que sirva bem no Poodle, estenda-a em papel de moldes e contorne com lápis ou giz para fazer um novo molde. Corte e experimente-o em seu modelo canino, ajustando, se necessário.

  4. Corte duas peças do molde, uma no tecido exterior e outra no forro. Costure, lado direito com direito, deixando uma abertura para virar. Vire para o lado direito e passe. Costure a abertura com pontos manuais invisíveis ou à máquina, por toda a borda.

  5. Adicione colchetes ao fecho das tiras do pescoço e do peito, para que a roupa possa ser vestida rápida e facilmente. Adicione enfeites, se desejado. Um casaco canino de tweed vai ficar adorável com uma fivela tirada de um cinto velho; e flores de feltro feitas à mão podem ser adicionadas para fazer um casaco canino mais feminino. Depois que fizer sua primeira roupa de Poodle com sucesso, pode fazer camisetas, vestidos, saias de bailarina, suéteres e muito mais.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido externo pesado
  • Tecido de forro leve
  • Colchetes
  • Papel para traçar moldes
  • Máquina de costura
  • Linha da cor do tecido
  • Agulha de costura manual
  • Adornos
  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...