Como fazer as roupas pretas parecerem novas novamente

••• polo tshirt black image by Danuta Kania from Fotolia.com

As roupas pretas podem ser opções elegantes e versáteis. No entanto, o tecido pode desbotar, manchar ou alargar como tempo, caso não seja cuidado adequadamente. Cuidando bem das roupas pretas, você fará com que durem mais e pareçam novas por mais tempo. Há alguns truques para fazer com que essas peças pareçam novas novamente.

Passo 1

Remova as manchas das roupas. Embora as manchas difíceis possam ser mais complicadas de remover e possam demandar muitas tentativas, remover as manchas ajudará a fazer com que fiquem com sua aparência original. Aplique um removedor de manchas e lave a roupa em água fria. Repita a operação até que a mancha desapareça.

Passo 2

Tinja a peça de roupa preta, caso esteja significativamente desbotada. O tingimento de roupas pode ser feito na maioria das lavanderias. Escolha uma tinta que seja o mais parecida possível com a cor original, para que a peça fique parecendo nova.

Passo 3

Leve as roupas a uma lavanderia para que voltem passadas e limpas, com a aparência de novas.

Passo 4

Conserte as peças rasgadas e reforce as costuras ou barras que possam estar soltas. Fios soltos e visíveis fazem as roupas parecerem gastas e velhas, mas, após consertar esses itens, as roupas poderão retornar à aparência original.

Passo 5

Cuide bem de suas roupas. Lave-as em água fria com um detergente suave, remova as manchas assim que aparecerem, retire as roupas da lavadora e secadora rapidamente e guarde-as para evitar que o tecido alargue ou amasse. Um cuidado básico fará com que as roupas pareçam novas por um tempo maior.

Mais recentes

×