Como fazer roupinhas para coelhos de estimação

••• rabbit image by Henryk Olszewski from Fotolia.com

As roupas para coelhos podem ser funcionais e decorativas. Se você está procurando uma forma de manter seu coelho quentinho ou só quer deixá-lo elegante, fazer roupas para coelhos é um bom hobby para tentar. Costure um casaco primeiro, e então poderá passar para projetos mais complicados.

Passo 1

Meça o contorno do pescoço do coelho, deixando ao menos um dedo deslizar sem dificuldades sob a fita. Anote a medida.

Passo 2

Meça da base do pescoço do seu coelho até o local onde as costas dele começam a se curvar, e anote essa medida também.

Passo 3

Dobre uma peça de tecido na metade, meça e marque o tecido horizontalmente ao longo da dobra com a medida do Passo 2, adicionando 5 cm para a margem de costura.

Passo 4

Meça do começo, meio e final da curva das costas do seu coelho até a barriga ou topo das pernas dele (começo e final da curva) e anote. Usando essas medidas, desenhe uma linha de giz verticalmente a partir da que você fez no Passo 3.

Passo 5

Conecte essas linhas horizontalmente usando seu giz, arredondando-as de leve com um toque de desenho livre.

Passo 6

Corte o tecido dobrado, desdobre-o e segure-o no corpo do seu coelho. Se algumas áreas parecerem muito longas, marque-as com giz e corte.

Passo 7

Posicione seu tecido já com forma (lado direito de costas) sob uma única camada de tecido (lado direito de frente) e contorne-o usando seu giz. Corte fora o novo formato e então junte as peças com um alfinete, com os lados direitos do tecido virados para dentro.

Passo 8

Costure em torno da borda com margem de costura de 2,5 cm, usando sua máquina de costura, e deixe a área do pescoço sem ponto. Apare a margem de costura para que fique com 0,75 cm.

Passo 9

Vire o casaco do avesso e prense, e então vire as bordas da parte do pescoço sem costura a uns 1,25 cm e prense.

Passo 10

Use agulha e fio para dar ponto entre o casaco e a parte de trás da coleira, e então ponha a coleira no seu coelho e fixe o casaco.

Mais recentes

×